quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ASAS DO TEMPO, O TEMPO URGE


Lila Costa


          Para nós parece que foi ontem, mas já faz 01 ano. Um ano de saudade, de ausência, de lembranças. Mesmo tendo curtido muitos momentos juntos, sempre fica algo que não foi dito, deixamos para depois, pois consciente ou inconscientemente achamos que temos muito tempo pela frente. O nosso tempo é muito curto, ele voa, é o aqui e o agora, passou perdemos a chance. O outro momento, é outro momento, com as suas novidades e vamos vivendo aquele turbilhão.

          Aí vem o tempo e dá aquela parada e não dá mais tempo para nada e não temos mais tempo presente nem futuro, só passado, aí nos lembramos do quanto deixamos de fazer, de falar e de ser. Por mais que tenhamos feito, dito ou sido, tínhamos muito mais.

          Viver é um constante aprendizado, então aproveitemos todos os acontecimentos bons ou ruins e procuremos ser melhores a partir deles.

          É provável que nunca vamos fazer o bastante, por que quando queremos bem, o melhor nunca é o suficiente. E quando perdemos o nosso bem querer aí é que parece insignificante tudo o que fizemos.

          Então como dizia o poeta vivamos como se não houvesse amanhã. Vivamos intensamente hoje, se houver amanhã aproveitaremos novamente, porque quando as saudades chegarem, os sofrimentos serão menores, pois as lembranças boas são maiores do que as ruins e as nossas saudades doerão menos.

          É bom termos sempre em mente, que tudo passa muito rápido, o tempo urge, o tempo voa. Então vivamos cada dia como se fosse o último, de preferência da melhor forma, fazendo o bem e nos amando uns aos outros, sem levar em consideração os defeitos, pois estes todos os temos. Assim valorizemos as virtudes pois são estas que prevalecem quando a saudade se torna presente.

          Esta é a lição que tiramos com a falta que Heber nos faz.